sábado, 20 de agosto de 2011

Túnel de SP onde houve acidente não permite tráfego de caminhões


Motorista admitiu que ‘estava errado’ ao entrar no Túnel Ayrton Senna.
Uma pessoa morreu; veículo carregava cimento e espalhou poeira.




O motorista do caminhão que bateu em um muro do Túnel Ayrton Senna, na Zona Sul de São Paulo, disse na manhã deste sábado (20) que perdeu o controle do veículo depois de ser fechado por um carro. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), no túnel não é permitida a passagem de ônibus e caminhões. O acidente deixou um passageiro do caminhão morto e outro ferido. Ele ficou preso nas ferragens e foi encaminhado ao hospital.


A informação inicial dos bombeiros pela manhã dava conta de dois feridos. “Eu sei que estou errado de passar aqui, mas o taxista entrou na minha frente eu saí batendo", contou o motorista. As imagens de celular gravadas por um cinegrafista amador logo depois do acidente, que correu às 7h40, mostram que o veículo bateu forte do lado direito do túnel, destruiu a barra de proteção lateral e atingiu a parede.
No chão, ficaram espalhados os sacos de cimento que o caminhão transportava, ferro retorcido e pedaços de concreto arrancados do túnel. Fumaça e poeira atrapalharam a visão dos motoristas que já estavam dentro do Túnel Ayrton Senna. Eles afastaram o cimento do chão para abrir caminho. Mais à frente, do lado esquerdo, ficou parado o caminhão, com a carroceria bem destruída.
O tráfego naquele acesso para quem vem da Avenida 23 de Maio é proibido a caminhões e ônibus a qualquer hora, todos os dias. Segundo a polícia, junto com o motorista que sofreu o acidente havia mais duas pessoas. O túnel foi totalmente interditado no sentido Marginal Pinheiros para o resgate das vítimas e para o trabalho da perícia. A limpeza da pista ainda deve levar algum tempo. A CET informou, às 12h20, que o túnel continuava bloqueado.
Outro acidente
Na noite desta sexta-feira (19), em outro acidente na cidade, um carro caiu na Rodovia Ayrton Senna, altura do km 22, em Guarulhos. De acordo com os bombeiros, que receberam o chamado por volta de 22h30, dez pessoas estavam no veículo e ficaram feridas. No entanto, não havia informação de ferimentos graves. Entre os passageiros do carro, havia crianças de colo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário