domingo, 21 de agosto de 2011

No reencontro de René e Neymar, Bahia e Santos duelam em Pituaçu


Baianos e santistas se enfrentam pela primeira vez no estádio Roberto Santos em busca do reencontro com as vitórias


Em busca de reencontrar o caminho das vitórias, Bahia e Santos se enfrentam neste domingo às 18h, no estádio de Pituaçu. As duas equipes não vencem há duas rodadas. A situação do Santos é mais complicada. O time santista perdeu os dois últimos jogos contra Atlético-GO e Coritiba, enquanto o Bahia vem de dois empates, contra Internacional e Palmeiras.
A partida terá casa cheia. Os 32 mil ingressos para o confronto foram vendidos. O Bahia encara o jogo como o ponto de partida para a subida do time na tabela. Enquanto o Santos espera vencer para deixar a zona de rebaixamento.

A partida marca o reencontro de René com o atacante Neymar. Há um ano, o treinador do Bahia, então no comando do Atlético-GO, chamou o atacante santista de mal educado desportivamente e disse que o futebol estava criando um monstro.
Curiosamente, René Simões viveu uma situação delicada na véspera da partida. O atacanteJobson chegou atrasado na concentração do Bahia e foi cortado do grupo de jogadores relacionados para a partida. Segundo René, a medida visa educar o jogador.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real a partir das 18h. O PFC transmite a partida para todo o Brasil no sistema pay-per-view. O árbitro será Ricardo Marques Ribeiro que terá como assistentes Guilherme Dias Camilo e Nadine Schram Câmara.
 
header o que esta em jogo
Bahia: após dois empates nos últimos dois jogos, o Bahia espera voltar a vencer na Série A. Para isso, René Simões poderá repetir pela primeira vez o time tricolor. Após uma apresentação segura diante do Palmeiras, René pode manter a equipe que por pouco não trouxe três pontos do estádio do Canindé. Apesar disso, existe a possibilidade do treinador escalar Ricardinho no time titular.
Santos: o time tem apenas uma vitória nos últimos seis jogos, está na 17ª posição, a primeira da zona de rebaixamento, e é o pior visitante do Brasileirão, com um ponto conquistado de 21 que disputou fora de casa. A fase do Peixe não é nada boa. A equipe precisa emplacar uma sequência de bons resultados para fugir do Z-4 e ganhar algum fôlego para a disputa do Mundial de Clubes no fim do ano.
 
header as escalações 2
Bahia: apesar de recuperado, o lateral Jancarlos não vai ser utilizado por René. A única mudança no time em relação a equipe que empatou com o Palmeiras é a ausência de Jobson. A escalação provável é Marcelo Lomba, Marcos, Titi, Paulo Miranda e Ávine; Fahel, Marcone, Diones e Carlos Alberto; Jones e Júnior.
Santos: com desfalques, o técnico Muricy Ramalho terá de improvisar pelo menos na lateral-direita. Pará está fora de combate e Leandro Silva ainda não agrada ao treinador. Com isso, Muricy tem duas opções: deslocar o volante Arouca para a ala ou escalar o zagueiro Bruno Aguiar para quebrar o galho no setor. Na zaga, Bruno Rodrigo substitui Edu Dracena. Por outro lado, Elano, recuperado de lesão no tornozelo esquerdo, volta à equipe. A escalação provável: Rafael, Arouca, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Henrique, Elano e Paulo Hernique Ganso; Neymar e Borges.
 
quem esta fora
Bahia: Jancarlos - recuperado de dores na coxa, o lateral foi liberado no começo da semana, mas ainda não deve ser usado por René - e Jobson, punido após chegar atrasado na concentração.
Santos: Ibson - lesão muscular na coxa esquerda; Edu Dracena e Pará - suspensos; Danilo - a serviço da Seleção Brasileira sub-20.
 
header pendurados
Bahia: Fahel, Marcelo Lomba, Marcos, Souza, Jones e Jobson.
Santos: Henrique, Durval e Neymar.
 
header fique de olho 2
Bahia: destaque do Bahia na Série A, o goleiro Marcelo Lomba vem brilhando no campeonato. As grandes atuações já fizeram com que o camisa 1 caísse nas graças da torcida. Para parar Ganso, Neymar e Borges a torcida baiana espera por mais um show de Lomba.
Santos: com os dois gols que marcou contra o Coritiba, na derrota por 3 a 2, quarta-feira passada, na Vila Belmiro, Borges é o novo artilheiro do Campeonato Brasileiro, com dez gols. Só falta agora a equipe aproveitar melhor os seus gols e vencer as partidas.
 
header o que eles disseram
 Marcelo Lomba (goleiro do Bahia)“Vamos enfrentar uma excelente equipe, mas temos toda capacidade de sair de campo com uma grande vitória”.
Muricy Ramalho (técnico do Santos): "O Bahia tem um bom time, é muito bem armado. Jogou muito bem contra o Palmeiras e poderia até ter vencido. Será outra pedreira."

header números e curiosidades
* Será a primeira vez em que as equipes se enfrentam em Pituaçu. Em outros 16 jogos em Salvador pelo Campeonato Brasileiro, Bahia e Santos jogaram no estádio da Fonte Nova.
* O Bahia não vence o Santos desde o ano 2000, quando o Tricolor venceu o Peixe na Vila Belmiro por 1 a 0.
header último confronto v2
Em 22 de outubro de 2003, a dupla Diego e Robinho brilhou no gramado da Fonte Nova em uma partida épica com 11 gols marcados. O Santos, que na época era o atual campeão brasileiro, não tomou conhecimento do time baiano e venceu por 7 a 4. Naquele ano, o Bahia terminou rebaixado para a Segunda Divisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário