domingo, 21 de agosto de 2011

Caio Júnior poderá poupar jogadores para confronto da Sul-Americana


Treinador, que não deseja escalar time misto, vai conversar com fisiologistas para definir quais atletas têm condições de entrar em campo.

caio junior botafogo x ATLÉTICO-mg (Foto: Agência Estado)



A maratona de jogos que o Botafogo vem enfrentando preocupa a comissão técnica. Com o calendário apertado, sem muito tempo para descansar e treinar, diversos jogadores do elenco vêm reclamando de cansaço após as partidas. Na última quarta-feira, contra o Internacional e, neste sábado, diante do Atlético-MG, Maicosuel pediu substituição. Outro que preocupa é Renato. O volante de 33 anos vem jogando seguidamente depois de retornar ao futebol brasileiro. Devido às circunstâncias, Caio Júnior afirmou que pode poupar alguns nomes para a partida de terça-feira contra o Galo, pela Sul-Americana, mas só em caso de extrema necessidade.

- Vamos decidir isso só na segunda-feira após conversarmos com a fisiologia do clube. Não adianta decidir nada amanhã (domingo). Se tivermos que segurar um ou dois jogadores, nós o faremos, mas não dá para ser todo mundo, pois é um jogo importante – afirmou.

O comandante foi enfático ao dizer que a avaliação do elenco deverá ser feita da maneira mais exata possível.

- Tem jogador que vem jogando muito. A avaliação tem que ser jogo a jogo, este momento é crucial. Não podemos perder jogador por erro nosso – sintetizou.

Botafogo e Atlético-MG voltam a se enfrentar nesta terça-feira, às 20h15m, no Engenhão, pela partida de volta da Copa Sul-Americana. Por ter vencido o primeiro embate por 2 a 1, o Glorioso se classificará para a próxima fase mesmo perdendo por 1 a 0, devido ao critério de gols fora de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário