sábado, 20 de agosto de 2011

Complexo de bares em Vitória registra dois assaltos consecutivos


Roubo de carro à mão armada e sequestro aconteceram na Rua da Lama.
Até a manhã deste sábado (19), os criminosos estavam foragidos.


Dois assaltos violentos, em dois dias. Um dos locais mais movimentados de Vitória foi alvo de criminosos nesta semana. Duas mulheres foram assaltadas na avenida Anísio Fernandes Coelho, a Rua da Lama, local que concentra bares na cidade. Na quinta-feira (18), uma farmacêutica teve o carro roubado e, na sexta (19), uma jovem de 25 anos sofreu um sequestro-relâmpago. Até a manhã deste sábado (20), segundo a polícia, os assaltantes ainda estavam foragidos.
De acordo com a farmacêutica assaltada na quinta-feira, dois homens armados anunciaram o assalto e levaram o carro dela. A avenida estava bastante movimentada. "A violência realmente está aumentando muito na região", comenta a vítima.
O crime aconteceu por volta das 23h40, horário de burburinho por causa dos bares e festas. "Minha amiga e eu estávamos em um bar no local e, mais tarde, enquanto entrávamos no carro para voltarmos para casa, fomos abordadas por dois bandidos armados. Conseguimos sair do carro antes que eles começassem a dirigir, mas eles levaram o veículo e nossas bolsas com dinheiro, documentos e pertences pessoais", contou a farmacêutica. O roubo foi registrado na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), porém o carro ainda não foi encontrado.
Sequestro-relâmpago
Na noite de sexta-feira, uma estudante que sofreu um sequestro-relâmpago. Ela foi abordada pelos bandidos enquanto estava com o carro parado no trânsito, na Rua da Lama. A vítima ficou em poder dos bandidos por cerca de uma hora e meia.
Os criminosos a levaram a estudante a uma agência bancária para retirar dinheiro de um caixa eletrônico e, além da quantia, levaram também pertences, documentos da vítima e pediram seu número de telefone. Ela foi deixada no bairro Jucutuquara, em Vitória, dentro do carro, mas os bandidos fugiram levando a chave do veículo. Eles ainda não foram encontrados.
A Polícia Militar explicou que, em uma situação como essa, é importante a vítima nunca reagir e obedecer a todas as ordens dos criminosos. Com relação ao fato de os bandidos estarem em posse dos documentos da jovem, os policiais explicaram que não faz parte do perfil desses tipos de sequestradores procurarem a vítima novamente para ameaçá-la. Eles ainda alertaram que esse tipo de crime está acontecendo com frequência na Grande Vitória.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário