domingo, 21 de agosto de 2011

Mais maduro, Renato Gaúcho brinca: 'Não virei santo. Mas sosseguei'


Ídolo do Grêmio e atual técnico do Atlético-PR assume a importância da mulher na carreira de um jogador de futebol e dá conselhos para novatos

Casado há 30 anos, Renato Gaúcho conquistou a fama de atacante dentro e fora do campo. As suas aventuras fora das quatro linhas já renderam diversos problemas com a esposa Maristela, mas hoje ele garante que está 'sossegado' e que a mulher entende o assédio feminino.
- Ela sempre entendeu. O assédio é muito grande. Mas eu já tenho uma idade suficiente, já sou um cara experiente. Hoje estou bem mais calmo, bem mais tranquilo. Ela está dando razão para muitas coisas que aconteceram comigo no passado. Eu era jovem, era da idade. Mas ela compreendeu. Hoje estou tranquilo. Também não virei santo, não (risos). Mas sosseguei - disse em entrevista ao "SporTV Repórter".
Em 1999, Renato pendurou as chuteiras. No ano seguinte, iniciou a carreira de técnico de futebol. Desde então, o jogador, que era conhecido pela fama de galanteador, mudou. Agora como treinador, o discurso é outro.
-  Eu sempre aconselho meu grupo, principalmente os jogadores mais jovens, para eles tomarem cuidado. É uma coisa muito séria, porque está cheio de interesseiras aí fora. E o jogador não pode dar bobeira. Se você der mole, pode ter certeza que você deixa de vencer em uma profissão por uma besteira, de repente por três, quatro horas aí, que você não pensou direito em uma noite.
Assista à íntegra do programa no vídeo ao lado
Há três anos, o atual treinador do Atlético-PR disse a um jornal carioca que "já levou mais de cinco mil mulheres para a cama". Hoje, reconhece a importância de uma esposa na vida de um atleta.
- É fundamental uma mulher sempre na vida de um jogador. Muita gente fala que atrás de um grande homem sempre tem uma grande mulher. Eu já falo um pouco diferente, eu acho que ao lado de um grande homem sempre tem que ter uma grande mulher. Ela te ajuda em todos os sentidos porque você passa por muitas dificuldades, você às vezes precisa chorar, precisa de um carinho a mais, você precisa de uma horinha a mais de atenção e a esposa está aí para isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário