sábado, 20 de agosto de 2011

Praça de Fortaleza é alvo de vândalos no mesmo dia em que recebe pintura


População denuncia ação de vândalos durante a madrugada.
"Pichadores ainda ameaçam vigias próximos à praça", diz servidor público.


As paredes da Praça dos Leões, no Centro de Fortaleza, foram alvo de vândalos no mesmo dia em que foram pintadas na quarta-feira (17). As pichações ocorreram nos espaços em frente à Rua Sena Madureira e na Rua São Paulo, lateral do equipamento público.
O funcionário público Valter Sena disse que os vândalos agem durante a noite. “Na madrugada, passam uns carros de onde saem pichadores que ainda ameaçam os vigias do prédio em frente à Rua General Tibúrcio”, denuncia.

Trabalho de revitalização é feito há um mês
A Praça dos Leões havia sido pintada esta semana, assim como outras fachadas de patrimônios históricos do centro de Fortaleza. Esse trabalho de revitalização vem acontecendo desde o mês de julho. De acordo com a lei de crimes ambientais, pichar é um crime contra ordenamento urbano e o patrimônio cultural e quando se trata de um espaço tombado pelo patrimônio histórico como a Praça dos Leões, a pessoa que for flagrada cometendo essa prática além de ser multada pode receber punição de seis meses a um ano de detenção
A segurança de patrimônios e espaços públicos de Fortaleza é dever da Guarda Municipal, mas não existem postos fixos, os agentes precisam circular em vários locais e os vândalos agem nesse momento de ausência dos guardas. Segundo comerciantes, câmeras foram instaladas na praça e eles esperam que a medida evite que novas ações de vandalismo voltem a se repetir no local.
Lateral da praça, na Rua São Paulo, foi pichada no mesmo dia em que recebeu pintura (Foto: Patrícia Nielsen/ TV Verdes Mares)Lateral da praça, na Rua São Paulo, foi pichada no mesmo dia em que recebeu pintura (Foto: Patrícia Nielsen/ TV Verdes Mares)

Nenhum comentário:

Postar um comentário