sábado, 20 de agosto de 2011

Clássicos e 'final' na Sul-Americana: semana não será fácil para Adilson


Muito criticado pela torcida, ele sabe que precisa ter sucesso diante de Palmeiras, Ceará e Santos, para ganhar trégua das arquibancadas.


O São Paulo inicia uma semana importante na temporada 2011. Neste domingo, terá o clássico contra o Palmeiras. Na quarta-feira, decidirá sua sorte na Copa Sul-Americana, contra o Ceará e, no próximo fim de semana, fechará o primeiro turno do Campeonato Brasileiro em novo duelo regional, desta vez contra o Santos, na Vila Belmiro.
Adilson Batista no jogo do São Paulo (Foto: Jarbas Oliveira / Vipcomm)Com um mês de trabalho, treinador ainda está longe de ser unanimidade (Foto: Jarbas Oliveira / Vipcomm)
Além do time, esses confrontos serão fundamentais para o técnico Adilson Batista encontrar paz dentro de sua nova casa. Substituto de Paulo César Carpegiani, ele já comandou o Tricolor em oito partidas, com três vitórias, três empates e duas derrotas, o que resulta em um aproveitamento de 50%. A a irregularidade provoca vaias das arquibancadas a cada jogo. Foi assim, por exemplo, nos empates contra o  Atlético-PR, no Morumbi, e o América-MG, em Sete Lagoas (MG).
O treinador se defende dizendo que chegou ao São Paulo no momento em que a temporada prevê jogos às quartas e domingos.
Adilson Batista no treino do São Paulo (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)Treinador disputará o seu primeiro clássico no time
(Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)
- Estou só há um mês no clube. Gosto do jogo bem jogado, administrado, consciente, ganhando e convencendo. Isso me satisfaz. Mas com 15 jogos em 50 dias não dá tempo para treinar, que é o importante. Só dá para corrigir, falar ao pé do ouvido. Mas em nenhum jogo até agora levamos sufoco.
Adilson não tem dúvida de que ele e o São Paulo têm tudo para embalar no segundo turno. Principalmente porque a equipe terá reforços.
- O histórico do São Paulo nos segundos turnos dos Brasileiros de pontos corridos é muito bom, podem puxar isso. E tem também a chegada dos quatro da seleção sub-20 (Bruno Uvini, Casemiro, Henrique e Willian José), fora os que estão machucados, que logo serão liberados. Vamos encorpar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário