domingo, 26 de dezembro de 2010

Tite conta com Ronaldo mais efetivo, mas diz que vai utilizá-lo com critério.

Atacante sofreu com as lesões musculares em 2010 mas, com a chegada do atual técnico, esteve em campo em toda a reta final do Campeonato Brasileiro.

Enquanto a diretoria do Corinthians segue em busca de reforços para a temporada 2011, o técnico Tite pensa em como montar o time que, no final de janeiro, terá uma grande decisão pela frente, que será o duelo contra o Tolima (COL), pela pré-Libertadores. A primeira partida será realizada no dia 26 de janeiro, no estádio do Pacaembu, e o segundo, no dia 2 de fevereiro, na cidade de Ibagué (COL).
E, em entrevista concedida à rádio Gaúcha neste domingo, o treinador falou sobre a expectativa de poder contar com o Fenômeno Ronaldo. Durante boa parte da temporada, o Fenômeno ficou fora dos gramados por causa de algumas lesões musculares.
- Tomara que o Ronaldo repita comigo o que ele foi nos últimos oito jogos dessa temporada. Ele é terminal, é o definidor ou é assistente. Se ele não tivesse saído do jogo com o Vitória, pudesse ter maior condicionamento físico contra o Goiás, teríamos pontuado ainda mais – afirmou o treinador.
Uma coisa, no entanto, é certa: Ronaldo será utilizado com critério. Não existe possibilidade do Fenômeno ser utilizado seguidamente, principalmente no início da temporada, quando o camisa 9 ainda estará longe da sua forma ideal.
- A partir do momento em que há um ritmo, se eu utilizar o Ronaldo quarta e domingo, eu serei burro. Porque vai estourar ali na frente. Ele tem consciência disso também. Vamos buscar a participação dele nos jogos em que forem mais importantes, ou quando houver tempo de recuperação, domingo e domingo – concluiu o treinador.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário