quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Joia 2011: celeiro de bons jogadores, Léo é a nova aposta do América-MG

jogador Léo, do América-MG, apontado como a jóia para 2011

Atacante já jogou até no futebol coreano, mas retorno ao Coelho tem objetivo traçado: brilhar no Campeonato Brasileiro de 2011

O América-MG retorna à elite do futebol brasileiro após nove anos perambulando pelas séries B e C. Com dois acessos seguidos, o Coelho pretende conseguir uma vaga na Sul-America, o que possibilitaria a disputa de uma competição internacional no ano de seu centenário, em 2012.
Mas espremido entre Atlético-MG e Cruzeiro, o clube conta com uma torcida pequena, o que diminui o interesse de investidores. Por isso, o Coelho se especializou em formar grandes jogadores, como Tostão, Palhinha e mais recentemente o atacante Fred. E para a temporada 2011 a aposta é o atacante Léo, que começou no América-MG, mas mesmo nas categorias de base teve passagens por Internacional e Cruzeiro.
O jogador de 20 anos já defendeu a Seleção Brasileira sub-15 e, desde 2008, está de volta ao clube mineiro. Pinçado para o profissional depois de fazer 24 gols no Campeonato Mineiro Júnior de 2009, Léo tem até uma experiência no exterior em seu currículo.
- No início de 2010 fui chamado para integrar o grupo profissional do América. Treinei com o grupo, fui relacionado para vários jogos do Campeonato Mineiro e fui titular em uma partida, contra o Ipatinga. Mas logo em seguida, recebi uma proposta do futebol coreano. Na hora achei interessante, porque seria uma nova experiência. Era mais jovem ainda e vi uma oportunidade de aparecer em outros lugares. Fui bem recebido, consegui me adaptar, mas o capitão da equipe jogava na minha posição, por isso tive poucas chances. Fiz dois gols em seis jogos, fiquei lá seis meses e preferi voltar.
E o retorno não poderia vir em melhor hora, tanto para o jogador, quanto para o clube, que não quer fazer o tradicional ‘bate-volta’ na Série A, como ocorre com muitas equipes com poucos recursos. E para isso, conta com a base para se firmar.
- Espero que o América faça uma excelente temporada. Quero agarrar a oportunidade que aparecer com unhas e dentes. Desde cedo deixei a família e os amigos um pouco de lado para me dedicar e correr atrás de um sonho. Agora, ele está perto de se realizar. O Mauro (Fernandes) vem apostando em mim e espero responder a altura.
A esperança do atacante tem a chancela do treinador americano, que vê nele um jogador promissor.
- O Léo é um jogador que está despontando nas categorias de base. Ele teve um aproveitamento meio precoce no profissional, imediatamente foi transferido pro exterior, onde passou uma temporada. Acho que isso foi prejudicial, porque ele perdeu uma etapa na base. Mas para esta temporada vamos apostar nele, sabemos de seu potencial, e sabemos que é um jogador que pode ser muito útil ao América. Ele precisa melhorar alguns fundamentos, e vamos tentar fazer com que ele recupere o tempo perdido e nos ajude em 2011.
Moises adriano teixeira coordenador das categorias de base do América-MGMoises acredita no futebol do atacante

Menos crítico que Mauro Fernandes, o coordenador das categorias de base do clube, Moises Adriano Teixeira, enumera as qualidades do atacante.
- É um atleta de muita velocidade, tecnicamente com muito potencial. Um atleta que tem sede de gol, com estrutura física boa, com explosão e uma arrancada muito forte. Ele tem muitas qualidades, e em 2011 ele vai ser o grande destaque do América.
Quando o assunto é o próprio futebol, Léo também destaca a velocidade e dá um exemplo entre os profissionais famosos.
- Minha principal característica é a velocidade. Também sei fazer gols, tenho presença de área, mas essa é minha arma e procuro usá-la bem. Meu futebol é parecido com o Thiago Ribeiro, mas sou o Léo, do América.
Léo
Nome: Leonardo Henrique Santos de Souza
Nascimento: 10/03/1990, Belo Horizonte, MG
Altura: 1,77m
Peso: 75kg
Chegada ao América-MG: 2008

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário