quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Kaio Márcio diz que mudança no jeito de respirar foi importante para a prata

Nadador diz que precisa melhorar a parte técnica se quiser brigar por medalha nos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados em 2012.

Medalha de prata dos 200m borboleta da Copa do Mundo de piscina curta, competição realizada em Dubai, Kaio Márcio impressionou com sua arrancada no final da prova realizada no último domingo. E o nadador do Fluminense explicou após o desembarque no Aeroporto de Cumbica que a mudança do jeito de respirar foi um dos grandes responsáveis pelo resultado. Até essa competição, Kaio respirava para frente. Em Dubai, ele passou a respirar para o lado. E gostou.
- Isso foi importantíssimo, me deu mais fôlego para arrancar no final. Com a respiração lateral, eu perco menos tempo para respirar e, consequentemente, isso gera menos atrito com a água, o que faz com que eu ganhe tempo. Agora que deu certo, não vou mudar. Vou com essa respiração até as Olimpíadas de Londres – afirmou o nadador, que também foi muito assediado por fãs.
Com dois anos para as Olimpíadas de Londres, Kaio diz que tem muito trabalho pela frente. Ele deixou claro que, se quiser brigar por medalha, terá de melhorar em vários aspectos.
- O ano de 2010 foi ótimo, 2011 será melhor e 2012, será o grande ano. Ainda preciso melhorar a parte técnica em piscina longa. Preciso trabalhar resistência e velocidade. Tenho pouco tempo até Londres, apenas dois anos, mas vou com tudo em busca da medalha – afirmou.
Kaio, que também foi bronze nos 100m borboleta e no 4x100m medley, aproveitou para lembrar a conquista do Fluminense no Campeonato Brasileiro. O time de Fred, Washington, Muricy e Cia não deu brecha aos adversários e voltou a comemorar um nacional após 26 anos.
- Em 2011, tenho certeza de que o Kaio e o Fluminense conseguirão novas conquistas. No futebol, espero que o time possa vencer a Libertadores – concluiu.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário