quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Na apresentação, Iarley revela possível reforço e 'cava' contrato longo

Iarley é apresentado pelo Ceará

Atacante pensa em encerrar a carreira no clube e ajudar na conquista estadual.

Maior reforço do Ceará para a temporada 2011 até o momento, Iarley foi apresentado na tarde da última terça-feira em clima de muita descontração. Feliz com a volta para o time do coração, o atleta de 36 anos, quando indagado se ainda tinha no clube algum jogador com quem havia atuado, ele deixou escapar uma negociação que vinha sendo mantida em sigilo pela diretoria.
- Da minha turma, não tem praticamente ninguém, mas está chegando um companheiro com quem joguei no Internacional - deixou escapar, antes de ser interrompido pelo presidente.
Questionado por um repórter se o ex-companheiro era o volante Wellington Monteiro, atualmente no Goiás, ele fez sinal de positivo, perguntou ao presidente Evandro Leitão se estava fechado e, diante da negativa, brincou:
- Então vamos trabalhar para fechar. Estou torcendo para que ele venha para ajeitar o meio - disse, arrancando risadas da plateia.
O contrato inicialmente vai até 30 de junho de 2011, mas porque é exatamente o período em que o atacante ainda tem compromisso com o Corinthians. Pelo jogador, no entanto, a extensão do seu vínculo com o Vovô não será problema até o fim de temporada. Ele, inclusive, aproveitou para ver se consegue um contrato mais longo, deixando claro que a intenção é encerrar a carreira na equipe alvinegra.
- O problema da data é porque existe um contrato com o Corinthians. Depois, se for do interesse do clube, por mim não tem nenhum problema continuar com um contrato até o final do ano e, quem sabe, uns quatro anos mais - deu a sua "cavadinha" em tom de brincadeira.
Cearense de Quixeramobim, Iarley encarou essa oportunidade como a última chance da volta para casa ainda em boa forma. O atleta chegou a morar nas instalações do clube nos tempos de categoria de base, mas assinou o primeiro contrato profissional com o rival Ferroviário, porque tinha parentes no clube. Anos mais tarde, em 2001, após passagem pelo futebol espanhol, ele retornou ao Brasil para enfim atuar pelo Ceará. Este retorno é encarado por ele não como uma despedida melancólica do Corinthians, mas uma chance de pendurar as chuteiras onde sempre sonhou.
- A minha saída do Corinthians para vir para o Ceará não foi problema de torcida, nem se a minha passagem por lá deu certo ou não. Mesmo se tivesse sido campeão lá e ídolo, acho que, se eu não jogasse esse ano no Ceará, a possibilidade iria se encurtar. O que me fez mesmo decidir foi a minha chegada em Fortaleza, porque eu saí de São Paulo tranquilo com a expectativa de retornar e cumprir meu contrato. Eu não esperava esse clamor tão grande da torcida. O carinho foi algo que me marcou muito. Então, comecei a refletir: ou jogo esse ano ou não jogo mais. Tivemos uma conversa com o Evandro (Leitão, presidente), que demonstrou um interesse muito grande na minha volta e disse: "Se vocês acertarem com o Corinthians, por mim não tem nenhum problema".
A idade não diminuiu o ímpeto de Iarley, que continua correndo bastante e ele explicou a seriedade com que encara o trabalho para estar em tão boa forma aos 36 anos.
- A mentalidade dos jogadores está mudando. Antigamente, quando o jogador passava dos 30, ele achava que teria que treinar menos, porque já era veterano. Muitos treinadores passavam a mão na cabeça. Hoje, se não correr, não joga. Um caso de exceção é o Ronaldo, mas não dá para se comparar a ele. Se eu chegar aqui e pedir: "Corre pra mim aí", não dá. Tudo o que eu conquistei na minha carreira foi correndo, e muito. Por isso que no dia em que eu estiver sem condições de correr e fazer minhas jogadas, sou o primeiro a dizer que não dá mais. O Geraldo aqui é um dos principais articuladores do time e já tem uma idade avançada. O Roberto Carlos faz um trabalho ainda muito bom na lateral. Mas por quê? Porque a gente treina e treina muito duro - analisou o atacante.
Com as disputas do Estadual, Copa do Brasil, Brasileirão e Copa Sul-Americana no ano de 2011, Iarley preferiu pensar numa competição de cada vez e garantiu que vai ficar focado inicialmente em reconquistar o título cearense, já que o Fortaleza é atualmente tetracampeão, exatamente o tempo que dura o jejum alvinegro.
- O planejamento do Ceará é de ser campeão cearense, que é a nossa primeira competição. Quero dar a minha contribuição para que isso aconteça - resumiu.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário